Entrevista ao Diretor da EcoCarWash, Sr. Rui Sancho!
Entrevista ao Diretor da EcoCarWash, Sr. Rui Sancho!
– Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2020?
Desde que inauguramos o primeiro Centro de Lavagem, o crescimento e sucesso têm sido uma constante na nossa rede, chegam-nos contactos de potenciais interessados através de diversos canais.
A nossa estratégia tem sido baseada na escolha dos melhores parceiros, locais e profissionais, de forma a poder proporcionar a todos os clientes, acesso a um serviço de excelência.
O objetivo para 2020, passa por continuar a expansão da rede a nível nacional e duplicar o número de centro de 2019, com enfoque nas capitais de distrito, zonas premium, incluindo as regiões autónomas, mantendo sempre a atenção aos nossos atuais franchisados, garantindo a qualidade, nível compromisso e o espírito de interajuda assumidos com os mesmos, essa é a nossa premissa.
– De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?
Atualmente as preocupações ambientais são uma constante, tanto a nível Nacional, como Mundial, e a procura de soluções mais ecológicas e sustentáveis tem aumentado significativamente, o que torna a EcoCarWash uma marca muito atrativa, com a oferta de um negócio inovador de limpeza de veículos, 100% ecológico, que não usa água e não polui o ambiente.
Por outro lado, o investidor ou empreendedor da atualidade procura negócios simples, inovadores e rentáveis, que também são algumas das características da nossa marca.
– Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?
Uma rede gerida com organização, paixão, estratégia e profissionalismo.
A forte ligação e a flexibilidade entre a marca e as unidades franchisadas, faz com que existam sinergias internas e se idealizem novas soluções e estratégias.
Trabalhamos também a responsabilidade social, através de uma conduta ambientalmente responsável.
– Que investimento requer a vossa marca?
O investimento é bastante acessível, são necessários apenas 7.500€, para fazer parte de uma marca credível e dinâmica no setor da limpeza automóvel, com uma equipa de forte credibilidade e especializada no apoio às diversas fases do seu franchising.
– Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?
Procuramos parceiros dinâmicos, empreendedores, gestores e investidores, que vejam, neste negócio, uma oportunidade de trabalhar em parceria e crescer.
– O que oferece a sua marca ao franchisado?
Assegura aos seus franchisados apoio em todo o processo de abertura do negócio, desde a primeira interação, com acesso direto a um sistema de gestão eficiente, preparado e organizado, com o objetivo de prestar um serviço de elevada qualidade aos seus clientes, ao mesmo tempo que ajuda o nosso parceiro a desenvolver um negócio com grande rentabilidade.
– Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
Qualidade e inovação num conceito integrado e de proximidade, que mais nenhuma marca dispõe no mercado, garantindo ao franchisado gerir o seu negócio de forma simples, eficaz e controlada.
A EcoCarWash trabalha ativamente em Imagem e Publicidade, Marketing Integrado, Investigação e Desenvolvimento, Tecnologia e Software, Formação Continua, Suporte, Apoio Técnico e Conhecimento Partilhado. Cuidamos e apoiamos as unidades franchisadas como se fossem unidades próprias.
– Qual a situação do mercado de franchising deste sector?
O sector da limpeza de veículos e cuidado automóvel, nos últimos anos tem ganho uma grande expressão no mercado. Entretanto, a inovação no sector, através de um conceito ecológico e de qualidade superior, sem desperdícios de recursos naturais (água), está a atrair cada vez mais pessoas e a fazer crescer de uma forma exponencial este mercado.
– Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
Sem dúvida. A publicidade e a comunicação, são fatores importantíssimos no sucesso de qualquer negócio, no entanto, devem ser trabalhadas e segmentadas para o público alvo, para que possam ter um retorno efetivo.
Vivemos cada vez mais numa era digital e a relação (visibilidade) que uma marca cria com o consumidor é tão importante como o serviço ou produto oferecido. Por isso mesmo é que uma presença digital consistente e estratégica constitui um elemento fundamental para o posicionamento e crescimento de uma marca.