Temperaturas elevadas daqui a 50 anos!
“Haverá mais mudanças nos próximos 50 anos do que nos últimos 6000!”
MARTEN SCHEFFER, DA UNIVERSIDADE DE WAGENINGEN
Segundo um novo estudo publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, milhares de milhões de pessoas terão de emigrar ou viver sob um calor insuportável.
É o pior cenário possível, mas poderá ser a realidade bem próxima! Localidades que atualmente servem de lar a um terço da população mundial podem ficar tão quentes como o Deserto do Saara já dentro de 50anos, caso exista uma aceleração de emissões poluentes. Numa outra perspetiva, cerca de 1.2 mil milhões de pessoas viverão num clima desconfortável.
Maior parte das populações vive em regiões onde as temperaturas anuais oscilam entre os 11°C e os 25 °C, que é a temperatura ideal para a saúde humana e para a produção de alimentos. O aquecimento global tem vindo a aumentar, e temos sentido cada vez mais com as mudanças radicais de temperatura, colocando as pessoas em risco “quase insustentáveis”.
O estudo prevê que a maior concentração de população será nas regiões mais quentes de África e da Ásia. Os fatores demográficos indicam que estes seres humanos irão experienciar um aumento da temperatura de cerca de 7,5 °C quando a temperatura global atingir mais 3 °C, prevista para o final deste século. Quando isto acontecer, cerca de 30% da população do mundo viverá com um calor extremo, como uma temperatura média de 29°C.
Os especialistas já têm vindo a alertar para estas mudanças de temperatura, ao longo dos anos. A EcoCarWash preocupa-se com o meio ambiente e tem vindo adotar medidas que sejam “amigas” do ambiente. Os produtos e as lavagens dos veículos são 100% ecológicas, não necessitam do uso de água! Se todos os dias adotarmos medidas sustentáveis iremos tornar o ambiente mais “verde”, mais saudável, diminuindo o aquecimento global.