Login / Registo  |     |     |  

Veículo com sujidade podem chumbar na inspeção!


Sabia que pode chumbar na inspeção se o seu veículo tiver sujo?! Sim, é verdade! Tal pode acontecer se as condições do veículo prejudicarem as observações durante a inspeção.

Segundo o Instituto da Mobilidade e dos Transportes em Diário da República afirma que “sempre que as condições de limpeza prejudiquem as observações durante a inspeção, o veículo deve ser reprovado e o inspetor deve descrever na ficha de inspeção a não realização dos ensaios e verificações correspondentes por não existirem condições de limpeza”.

A partir de 1 de novembro deste ano, quem levar o veículo sujo à inspeção, e o mesmo apresentar um estado que possa dificultar a inspeção, pode sair chumbado do centro de inspeção. Era algo que já estava implícito na legislação de 2012, mas agora vai começar a haver um controlo maior.

Os inspetores terão de ser mais precisos nas vistorias que fazem aos travões, direção, vidros, luzes/refletores/equipamento elétrico, eixos/rodas/pneus/suspensão, quadro e emissões de gases. Portanto, na próxima vez que necessitarem de realizar inspeção ao vosso veículo, não se esqueçam de fazer uma limpeza a fundo com a EcoCarWash!

Podem comprar os produtos na loja online: https://www.ecocarwash.pt/produtos/ ou visitar os centros de lavagem espalhados pelo país.